Wednesday, 2 February 2011

A Resposta Da Mãe Natureza

O que está acontecendo? A mãe natureza parece revoltada com todo desrespeito que o homem vem tendo nas últimas décadas, ou até nos últimos séculos. Deus nos presenteou com um planeta maravilhoso, repleto de riquezas naturais e o que estamos fazendo? Destruindo tudo!

Enquanto chuvas fortíssimas destroem lugares lindos como o Rio de Janeiro e Queensland, no nordeste da Austrália, as tempestades de neve fecham aeroportos na Europa...

Escrevo este post porque, um mês após as enchentes em Queensland, todos ajudando a reconstruir as cidades destruídas, eis que surge outra notícia desanimadora, ou melhor, desesperadora: o ciclone Yasi aproxima-se do estado e provavelmente atingirá o continente entre 23h e 0h de hoje (02/02/2011). Será entre 10h e 11h, horário de Brasília.

Os especialistas acreditam que a destruição poderá ser maior que a feita pelo furacão Katrina, que atingiu os EUA (principalmente New Orleans) em 2005. Para se ter uma ideia, os ventos do Katrina chegaram a 280km/h e dizem que os ventos do Yasi podem chegar a 320km/h.

Há dias que os moradores das áreas provavelmente afetadas pelo Yasi estão recebendo avisos para evacuar as casas. Hoje de manhã, a notícia que li dizia: "Agora é tarde demais para escapar da super-tempestade". Motoristas estavam colocando em risco suas vidas e de outros ao dirigirem nas estradas em alta velocidade, totalmente tomados pelo pânico.

As pessoas que não conseguiram sair da cidade estão abrigadas em ginásios e igrejas, tentando se proteger como podem. Parece que eu estou vendo um filme americano daqueles em que todos tentam fugir da cidade, as ruas ficam aquele caos. Pessoas protegendo as casas com fitas nas janelas, sacos de areia nas portas... é tudo muito triste.

A única esperança que tenho é que todas estas previsões estejam erradas, que amanhã eu acorde e leia que o ciclone "mudou o percurso" e voltou para o oceano. De qualquer forma, vou rezar muito para que Deus proteja todos os que estiverem perto das áreas em que o Yasi é esperado.

Nós moramos a mais de dois mil quilômetros da região, a agonia só não é maior do que aqueles que moram ou têm parentes ou amigos lá. Todos os pensamentos positivos ajudam neste momento.

Para finalizar... Vamos tratar nosso planeta com mais carinho, como ele merece!

2 comments:

  1. Realmente, com a mae natureza ninguém brinca. Vamos vibrar para que o ciclone se desfaça antes de chegar em Queensland.

    ReplyDelete
  2. Adorei a figura da Turma da Mônica!
    Quanto ao ciclone, a coisa ficou feia por lá. A gente vê pela TV muita gente desolada tentando salvar alguma coisa em suas casas sem telhado. Para outras pessoas só o que sobrou foi o vaso sanitário. Afe!
    Só nos resta torcer para que tudo se recupere rápido.

    Beijockas.

    ReplyDelete