Friday, 15 January 2010

Um domingo em Hunter Valley

Domingo de muito sol e calor em Sydney. Fomos passar o dia em Hunter Valley, região de vinícolas situada ao norte de Sydney, juntamente com um casal de amigos, Melissa e Marco. Muitas vinícolas oferecem degustação de vinhos free, mas como diz a voz da experiência de Mel, três anos de Austrália: "É melhor ir nas maiores, porque você pode beber, sair sem comprar nada e ninguém percebe!". É claro, foi isso que fizemos! ;-)

Paramos na primeira vinícola, Tempus Two, e começamos a dura missão de degustar vários tipos de vinho... Os vinhos são muito bons, mas os preços deixam a desejar. É possível encontrar a maioria destes vinhos por um preço melhor na cidade. A título de curiosidade, uma garrafa de tinto ou branco em Hunter Valley custava 20 dólares autralianos, enquanto que há vinhos de 10 ou 15 dólares australianos em lojas de Sydney. Resumindo: curta muito o passeio e todas as degustações, mas compre depois na cidade!


Entrada da Tempus Two



Guguru, Marco e Mel

Visitamos também a cervejaria Bluetongue e Guguru experimentou o "paddle", mini-copos com seis tipos diferentes de cerveja. E o mais surreal: para evitar que as pessoas levem o conjuntinho para casa como "souvenir", eles oferecem uma cerveja "na faixa" quando você devolve os copinhos no balcão!! 



Guguru na Bluetongue


Guguru com seu paddle e Marco

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos à vinícola Audrey Wilkinson, fundada em 1866 e localizada num lugar lindo, só vendo as fotos!!









Entrada da Audrey Wilkinson






Audrey Wilkinson






Espetáculo da Natureza


E antes de voltar para casa, uma paradinha para a última cerveja... Eta vida dura... :-D



PS.: Esta foi a estreia de Tatiala no blog! Espero que tenham gostado!


Tatiala & Guguru

No comments:

Post a Comment