Ontem, segunda 28, compramos nossos primeiros móveis de verdade, fora a cama, é claro. No sábado, no domingo e na segunda de manhã vimos várias lojas de móveis em vários lugares, mas acabamos fechando negócio aqui do lado, atravessando o túnel sob a linha do trem. A loja se chama "The Sofa Shop" e estava aberta ontem por conta do Boxing Day. Quem estava na loja era um dos sócios, que foi extremamente simpático, como não poderia deixar de ser. Fomos e voltamos duas vezes, depois que escolhemos o que queríamos e medimos tudo umas quatrocentas vezes.
Compramos dois sofás, de 2 e 3 três lugares, o móvel da TV, uma mesa para seis pessoas e cadeiras correspondentes. Como o preço foi muito camarada - pelo menos foi o que achamos - as cores não puderam variar muito pela indisponibilidade de uma maior variedade. Que seja, afinal não podemos ter tudo, não é? A mesa e cadeiras são da cor "dark chocolate" e os móveis são pretos. É claro que vocês perceberam, estamos montando a batcaverna aqui e tem que ser tudo escurinho :-) . Mas vai ficar bem legal, vocês verão depois.
O ponto alto foi ao final quando pudemos conversar com o dono, Alex. Ele é ucraniano, judeu, está há 30 anos aqui em Sydney, veio para cá com 10 anos de idade fugindo do horror comunista, como ele mesmo relatou em algumas passagens de sua própria vida. Por sua vez, a família dele foi da Alemanha para a Ucrânia, fugindo do horror nazista. Realmente foi uma aula de história vivida. O interessante é que ele destacou que pessoas do mundo inteiro vem para cá trazendo sua corrupção autóctone, além de hábitos não muito civilizados e o que ele disse é que aqui não há lugar para isso. Pode-se tentar fazer as mesmas coisas que nos países de origem, mas tenham certeza que as autoridades irão atrás deles até o fim. E não adianta subornar.
Neste momento, abro uma cerveja e olho para o vento batendo nas árvores do lado de fora da janela da sala, enquanto os passarinhos cantam...
Cheers!
Tatiala & Guguru
No comments:
Post a Comment