Monday, 7 December 2009

Vamos a la playa!

Olá pessoal!

Sábado fomos encontrar com os outros brasileiros para um churrasco na praia. Fomos para Shelly Beach, uma praiazinha perto de Manly Beach,  a Ubatuba local. Quando falo em churrasco, o conceito australiano é um pouco diferente, apesar do pessoal ser brasileiro. Eles disseram que não poderiam levar a grelha desta vez então... O jeito australiano é uma chapa comunitária, onde várias pessoas fazem o churrasco ao mesmo tempo. Bem, eu que tenho raízes gaúchas estou sendo generoso com a palavra churrasco. É uma chapa mesmo, elétrica, com um buraco no meio para escorrer líquidos e afins. Pelo menos é gratuita :-) . Compramos uma carne no mercado local, tipo bife mesmo, e levamos. Vimos de tudo por lá: gente esquentando cogumelo, ovo, legumes, linguiças diferentes, cortando carne com tesoura. É uma festa multicultural. O pessoal não é só brasuca, tem venezuelanos também. Mas cada dia que passa temos visto cada vez mais gente de todo o mundo por aqui, pelo menos no centro de Sydney. Bem, esquentamos nossas carnes e aproveitamos o domingo. Ao nosso lado tinha um grupo de capoeira, com brasileiros e outros bichos fazendo um sambinha para australiano ver e ouvir, mas o churrasco deles era na grelha. Ah, uma pontinha de inveja surgiu :-) . Ficamos até umas 6 da tarde e foi o nosso primeiro contato com os brasileiros amigos do Rogerinho. Cada um tem uma experiência diferente com a Austrália, uns até querem voltar para o Brasil. Vamos passar o Natal com o mesmo grupo e a Tati disse que fará várias tortas holandesas. Vamos ver, vamos ver...


A prova que estávamos lá!

No domingo, fomos a Bronte Beach, uma praia que conhecemos rapidamente quando estivemos aqui em setembro. Esse sim foi um dia típico australiano de praia. As pessoas vão desde vestidas de jeans, tênis e casaco até as que ficam de topless e ninguém está aí.



Bronte Beach

Ficamos embaixo de um muro de pedra, eu na sombra e a Tati tentando tirar a marca da camiseta do dia anterior. Ao nosso lado apareceu um casal de noivos, tirando fotos com padrinhos e madrinhas justo onde estávamos. O mais engraçado é que tinha uma mulher deitada e ela ficou entre o fotógrafo e o casal posando, tudo na maior naturalidade.



Noivos na praia

A água é realmente bem fria, apesar do sol e o céu de brigadeiro. Almoçamos e voltamos para o hotel, tudo isso com o transporte público daqui. Aliás, o pessoal vai de toalha no ombro no ônibus, prancha de surfe e outros apetrechos, já prontos para as ondas locais. Isso realmente é fantástico por aqui. Cada um pode usar, carregar, pintar o rosto, colocar uma cesta de fruta na cabeça que ninguém nota, ninguém desdenha. Pelo menos não publicamente. Há uma liberdade e respeito muito grandes.

Arrumamos as malas, melhorando a distribuição das roupas, comemos um bom sanduba, com salada e queijo cheddar magro e demos por encerrado o final-de-semana.

É isso aí. Ah, finalmente tomei, não uma, mas duas James Squire, uma das top cervejas por aqui.

 Tatiala & Guguru

No comments:

Post a Comment