Monday, 7 December 2009

Reflexões

Hoje fazemos uma semana de Austrália. Os nossos planos estão indo melhor do que imaginávamos, estamos conhecendo melhor a terra, suas qualidades e defeitos. O sol por aqui realmente é forte, castigante. Protetor solar é artigo de primeira necessidade, sem dúvida nenhuma.

Fizemos um vai-e-vem pelas ruas do centro, voltando para o posto do RTA - o DETRAN daqui - para ver se poderíamos usar alguma outra tradução das nossas cartas de motorista. Explico: quando fomos lá na semana passada, disseram-nos que a tradução que trouxemos não seria aceita e que teríamos que fazer uma no Community Relations Commission, pela bagatela de 70 dólares australianos cada! A Tati fez questão de voltar ao RTA para perguntar se não poderíamos usar outra, feita pelo AMES, outro órgão que serve ao governo e que poderia fazer de graça. Então, quando estávamos subindo pela escada rolante da estação de trem para chegar à rua do RTA, um senhor, de uns 1,60 m de altura, com uma mala enorme e um jeito de sem-teto local - sim, eles também existem por aqui - entrou logo na nossa frente, puxando a dita mala. Como era realmente grande, a tal mala não encaixou direito no degrau da escada rolante e começou a cair. Ele, no desespero, tentou segurar algo que deveria ter quase o seu peso e desequelibrou, caindo para trás. Como eu estava dois degraus abaixo, consegui segurar tudo, colocando o meu peso para frente. Meio assustado, ele conseguiu se levantar e segurar a mala, agradecendo gentilmente. Caso não estivéssemos ali, seria um acidente bem feio, quase de desenho animado, com o senhor rolando escada abaixo com a mala.

Fiquei pensando na "conjunção dos astros" e "na mão de Deus" que nos colocou naquele horário e naquele lugar para evitar a tragédia maior de alguém que já tem a vida bem dura. No processo, quase machuquei o dedo e ele ficou preocupado com isso, mas nenhuma gota de sangue foi derramada :-) . Uma semana atrás, estávamos viajando para cá, meio sem saber o que realmente encontraríamos. Fomos abençoados com muita ajuda e um caminho bem tranquilo a ser trilhado inicialmente, hoje fomos novamente abençoados com a oportunidade de ajudar alguém em apuros.

Fico me perguntando se realmente existem coincidências...

Como eu aprendi a um tempo atrás, se você quiser falar com Deus é sempre melhor entrar na fila de agradecimentos, pois a de pedidos é muito, muito maior.

Cheers! (Algo como "Viva!" ou "Salve!" ou "Valeu!" por aqui)

Tatiala & Guguru

1 comment:

  1. Ai sim, boa ação é legal, mas vocês conseguiram a carta no final das contas?

    Abraços,
    Mi e Bolha.

    ReplyDelete